Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dica para esmaltes durarem mais

   Dois posts no mesmo dia... Estou inspirada hoje! hahahh
   Vim mostrar algo que se vocês ainda não fazem devem começar a fazer! Assim os esmaltes vão durar muuito mais e vão ter sempre a mesma consistência, ou uma melhor ainda.
Na mesma ordem: Merlot, Glam, Grape Icy, Electric, Ruby Pumps
   Sem mais segredos, vou dizer o que faço pra garantir vida longa aos meus esmaltinhos: eu limpo a boquinha do vidro!
   Bem, se vocês tiverem algum esmalte que esteja com a boca suja, cheia de esmalte seco, vocês vão precisar de algodão e acetona. É só limpar bem. Escolhi alguns que estavam bem sujinhos pra mostrar pra vocês:
Escolhi esse sujinho pra mostrar pra vocês
  
   Isso é importante porque com a sujeira que fica ali a tampa não encaixa direito e entra ar no vidro, secando o esmalte. Por isso que o esmalte engrossa mesmo que tu não deixe ele aberto por muito tempo.
Só passar o algodão...
e pronto! Agora a tampa vai fechar bem
   E o óleo de banana não está na foto por acaso: se o esmalte já está grosso algumas gotinhas de óleo devem resolver. Ele funciona como um diluente, mas ao contrário da acetona não tira o brilho do esmalte. Nunca usem acetona pra diluir o esmalte! Sem contar que em pouco tempo ele vai estar grosso denovo, a acetona estraga o esmalte. O óleo de banana é bem fácil de achar e geralmente vem com um bico dosador, eu uso esse da Farmax que é super bom e barato. Tem umas marcas que chamam de Recuperador de esmalte, Diluente, Solvente,... Tanto faz, é tudo a mesma coisa.
Cuidado pra não colocar muito...
   Agora vocês já sabem como ter esmaltes que durem até o fim! :) Beijoss







Nenhum comentário:

Postar um comentário