Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Meia lua


    Vou fazer um post bem rapidinho hoje, sem enrolação haha
    Acordei cedo hoje, não tinha nada pra fazer e resolvi pintar as unhas. Peguei um esmalte laranja que uma amiga emprestou e pra não deixar tão simples esmaltei sem pintar a meia lua. Já tinha tentado pintar assim uma vez, mas não achei muito bonito e tirei antes de terminar. Dessa vez decidi que ia fazer todas pra depois dar o veredito final. E gostei. Foi bom pra variar e dar um charme sutil. Não faria assim sempre, como era antigamente, mas as vezes dá pra se esforçar um pouco mais e fazer essa "nail art".
    O clássico dessa manicure é com o esmalte vermelho, usei o laranja porque já tava a um tempo abandonado na minha gaveta e queria usar antes de devolver.
    Esse tipo de esmaltação era comum entre as décadas de 20 e 40 (pintar a unha inteira era vulgar nessa época) e era usada junto com a francesinha que com o passar do tempo desapareceu um pouco e a meia lua ficou assim como vemos atualmente, que é, na verdade, um resgate dessa técnica vintage. Uma celebridade que quase sempre aparece com as unhas assim é Dita Von Teese, dançarina burlesca que faz uma releitura das pin-ups. Quem não lembra das unhas da Melina (Mayana Moura) na novela Passione? E tem ainda as mulheres do Bataclã, em Gabriela, que fizeram sucesso com essa manicure.
Meia lua com Francesinha na Cosmopolitan em 1936
    Bom, vou explicar como fiz: uma camada de base, e com o esmalte laranja desenhei a meia lua (acho esse o jeito mais fácil de fazer) e depois pintei o resta da unha. Passei duas camadas de esmalte, o nome dele é Mad About Mango, ele pertence a linha perfumada (scented) e obviamente, era pra ter cheiro de manga, mas não acho que pareça manga, na verdade é só um cheiro doce e bem agradável. Quem não gosta de esmalte perfumado não precisa se preocupar, com uma camada de topcoat por cima ele quase some e acredito que sem topcoat não dure muito também. A esmaltação é tranquila e duas camadas resolvem até em unhas mais compridas, sobre a secagem não posso falar porque usei o topcoat da Colorama que seca bem rápido.
O rótulo horrível da Revlon... não dura nada e as vezes gruda no esmalte

    Na hora de fazer o desenho não dá pra se preocupar com a sujeira e é bom manter o braço apoiado pra garantir estabilidade e firmeza no traço. Dá pra fazer com adesivos próprios pra isso também, mas nunca vi pra vender aqui em Rio Grande e acho que à mão livre é mais rápido e simples.
   Acabei falando bastante hoje né... haha
   Me digam o que vocês acham desse estilo! E se fizerem me mostrem ;)
   Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário