Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Unhas marmorizadas por Carolina Serafim

   Então, como vocês estão notando pelo título, esse post foi escrito por uma leitora, a Carol Serafim. A Carol é minha colega e amiga, e ela arrasa nas unhas! Tá sempre com algo lindo e super bem feito. Vi uma foto dessa mani que ela fez e na hora já pedi pra ela participar aqui no blog!
   Acho bem legal chamar algumas leitoras pra escreverem no blog, é uma forma de interagir com vocês e também é bom para nós trocarmos uma ideia e saber o que vocês gostam no blog e o que precisamos mudar. Comentários são sempre bem vindos, mas nada como um contato mais próximo!
    Agora aproveitem esse tutorial e se joguem na nail art!

------------------------------------

   Olá, meninas! Sou a Carol Serafim, amiga da Isoa. Ontem assisti um vídeo sobre Water Marble Nail Art e adorei o resultado. Hoje resolvi testar nas minhas próprias unhas! Não é tão fácil como no vídeo hehe, exige paciência. Mas aos poucos acho que se pega o jeito. (;
   Para fazer a Marble nail só precisa de:
 -1 copo descartável com água
 -acetona
 -fita adesiva
 -algodão
 -esmalte
 -palito de unha
   Primeiro eu testei vários esmaltes para ver se eles se expandiam na água, a marca que mais funciona é da Colorama. O que eu usei foi o Ultravioleta, junto com Reflexos Rosados, os dois da Colorama.
Depois de escolher os esmaltes pegue o copo com água e pingue uma gota de cada esmalte no centro do copo, e vá fazendo isso alternando as cores (pode usar quantas cores preferir).
  Com a ajuda de um palito da pra desenhar na película de esmalte, fazendo riscos de leve da borda até o centro do copo. Mas como foi a primeira vez que eu fiz, não deu muito certo, e a película quase se rompeu. Decidi não mudar o desenho que ficou (circular).
Pra ser mais fácil de remover o excesso de esmalte, cubra a volta da unha com durex. Em seguida, "mergulhe" a unha na película e deixe uns segundos dentro d'água, enquanto isso, remova o restante da película com um palito. Depois é só retirar com cuidado o durex e para deixar perfeito, limpe o restante com acetona!
  Resolvi fazer o Marble nail em apenas uma unha para testar essa técnica, que eu não conhecia antes. Mas pretendo fazer mais vezes, e quem sabe da próxima vez, em todas as unhas haha.
  Bom, acho que falei tudo e espero que vocês tentem fazer em casa, e deixem a criatividade rolar!!

    xoxo


by: Carol


Um comentário: