Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Dicas: Glitter

   Todas vocês já notaram que amo glitter, né. É tão fácil lidar com glitter e dá pra fazer tanta coisa bonita. Atualmente é bem fácil achar esmalte com glitter ou glitter solto por ai, olhem só todas as cores, formatos, espessuras, brilhos, tamanhos, ... Com tudo isso o que não falta é combinação pra gente fazer! Mostro muuita coisa com glitter aqui no blog, sempre tento trazer novas ideias de como usar pra ajudar vocês, maaaas sei que muitas não fazem porque tem preguiça de retirar o glitter depois. E é um sofrimento mesmo, esfrega esfrega esfrega o algodão e eles não saem nunca! Por isso vim mostrar como eu (e muitas mais) tiramos glitter sem perder a paciência.
   A primeira técnica eu conheci por um vídeo da titia deb, apelido carinho da Deborah Lippmann, a rainha dos esmaltes. Ela é manicure das celebridades na gringa, Fergie, Lady Gaga, Lara Stone, Cher, ... são algumas das celebs que ela já esmaltou. Melhor que isso, ela tem uma marca de esmaltes com o próprios nome, que sempre lança esmaltes lindos e que são copiados mundo afora. Infelizmente ainda não tenho nenhum pra chamar de meu :( Voltando ao post... Ela postou uma vez um vídeo que mostrava ela removendo com muuuita facilidade o glitter das unhas de alguém! Muita facilidade mesmo.
O necessário: acetona, algodão e papel alumínio
Até exagerei no algodão, dá pra usar menos
   O mistério era um pedaço de algodão encharcado em removedor, dai ela colocou em cima da unha e embrulhou com papel alumínio. Depois de alguns poucos minutos ela arrastou o algodão e limpou o restante com um algodão com acetona limpinho. Pronto.
5 minutinhos...
Voilá!
   Dica minha: não economizar na acetona, mas usar um pedaço fininho de algodão, o suficiente pra cobrir a unha. E depois de puxar o algodãozinho da unha joga direto no lixo, não tenta usar pra limpar o resto da unha senão só vai melecar mais.
   Eu já tenho na minha gaveta pedacinhos de papel alumínio de mais ou menos 8x8cm. Como faço uma mão de cada vez dá lra reutilizar o papel alumínio na outra mão. Eu posiciono ele na ponta da unha e amasso pra cima, de forma a cobrí-la. O importante é fechar direitinho a unha pra acetona não evaporar, dai ela age por mais tempo amolecendo o esmalte.
   O segundo modo foi "descoberto" pela Essence, marca gringa de cosméticos baratinhos, e adaptado por uma outra gringa que gosta de esmaltes. No ano passado a Essence inventou a Peel Off Basecoat (base de descascar, no português), serve pra usar antes de esmaltes difíceis de remover, como os glitters. Dai uma mulher, que entende de química, leu a composição e notou que o conteúdo daquele vidrinho não era nada mais do que cola PVA! Aquela cola branca que usamos na escola e tal. Facilitou a vida de muuuitas meninas mundo afora, né... Em qualquer esquina vende cola branca e é super baratinho, bem mais fácil de conseguir do que uma base importada.
   No começo eu pingava uma gotinha de cola na unha e espalhava com um pincel qualquer, depois criei vergonha na cara e limpei um vidrinho de esmalte pra colocar um pouco de cola dentro e fingir que é uma base normal hahha
   Bom, é só passar uma camada generosa de cola antes da base e do esmalte. É importante passar a cola como se fosse esmaltação americana, porque senão ela escorre pra cutícula e fica grosso ali, dai descasca mais fácil. Quando a cola secar ela fica transparente e ai é só esmaltar normalmente por cima dela. Uma dica é não mexer com água antes de passar um esmalte ou base por cima porque a cola vai se dissolver.
Pra tirar o esmalte depois é só empurrar de leve o esmalte na base da unha que ele vai se soltar, dai tu puxa o resto, como se estivesse descascando mesmo.
Secando... 
tcharamm!

   Eu não me dou muito bem com essa técnica, passo duas camadas de cola e mesmo assim o esmalte não solta direito, mas tem gente que passa uma camada só e o esmaltes descasca antes mesmo de ela querer tirar... Acho que o que influencia nisso é a espessura da camada de cola e a qualidade dela. Acho que quanto mais grossa for a cola mais fácil vai ser de tirar depois.
   Como meu esmalte quase nunca solta direito eu desisto de puxar e tiro com acetona mesmo. Sabe quando o esmalte começa a descascar e a gente se diverte tirando todo o resto? Então, isso não é legal pra unha, tira muitas células da superfície, enfraquecendo a unha. Com essa base o dano é menor, mas mesmo assim não me agrado muito de ficar arrancando o esmalte das unhas.

   Com certeza, destes dois métodos meu preferido é o primeiro. O único probleminha é que preciso de um bom hidratante depois de tirar o esmalte, porque a acetona seca muuito minhas cutículas. Não uso muito esse segundo até porque eu não sou muito de planejar os esmaltes que vou usar, então quando vejo já to passando um glitter e me esqueci totalmente de passar cola.
   Acho que vocês deveriam tentar os dois, pra quem ainda não conhecia nenhum desses garanto que agora não vai pensar duas vezes antes de enxer as unhas de glitter. Aliás, to usando um glitter que seria bemmm complicado de tirar se eu não soubesse desses truques ai. Em breve posto aqui, acho que vocês vão gostar do esmalte!
   Esse foi meu último post gigante de dicas, mas se vocês ainda tem um assunto legal que queiram saber me digam que eu monto um post!

Outra coisa, totalmente fora do contexto: To colaborando em um blog de variedades! Óbvio que meu assunto são as manis, toda semana vou deixar um post no É como disse a Berenice, já tem três por lá! Deêm uma olhada porque não vou repetir os posts por aqui, vai ser "exclusivo" hahahah Agora tem mais um blog pra vocês darem uma olhadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário