Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Inspiração: Turquesa

   A turquesa é uma pedra e uma cor muito bonitas, dai fiz essa mani inspirada na pedra, que tem esses veios escuros. Não ficou muito parecido mas gostei do resultado. Foi bem fácil de fazer e ficou diferente de tudo que já fiz! Vocês vão notar como é fácil, e o resultado fica mais legal ainda com outras cores. Pretendo repetir essa mani! Sei que tem muitas pessoas que não vão gostar, é bem diferente mesmo, quase esquisito. E de longe realmente parece a pedra, só de perto que não ficou tão parecido :(


   Pra começar usei três camadas do Turquesa, da Big Universo. É um esmalte que tenho há bastante tempo, foi meu primeiro BU, na época era super tendência essa cor! Não usei muitas vezes porque não acho a fórmula muito boa, mas dessa vez até que funcionou legal. Passei duas camadas antes de dormir e uma hoje. Sono sempre em primeiro lugar! hahha Só marcou uma unha, mas quando passei a terceira camada ficou tudo ok. Agora que faço esmaltação americana ficou bem mais fácil usar esse esmalte! Não escorre na cutícula nem faz buraquinho na camada debaixo.
Voltando a amar essa cor...


   Pra "estampar" os veios escuros usei algo que talvez vocês nem tivessem imaginado... Saco plástico! Aqueles de supermercado mesmo. Reaproveitei um daqueles saquinhos transparentes do hortifruti. Pra dar o efeito tem que amassar bem o saquinho, e esses transparentes amassam fácil. Outra opção é plástico filme, aqueles que vem num rolo e usamos por cima de comidas. Aquele amassa mais fácil ainda, e talvez o efeito fique até melhor. Mas dessa vez fiz com a sacola porque acho que é mais certo que vocês tenham em casa.

O necessário
   Amassei bem a sacola e fui juntando uma partezinha, só o cantinho que eu ia usar. Juntei de forma bem irregular pra que na hora de passar o esmalte fique só na parte em relevo.
  Depois que juntei o cantinho que ia usar passei esmalte preto no saquinho. Tem que ter a mão leve e passar só nas partes que ficaram mais altas. Tirei o excesso de esmalte numa folha de papel e carimbei na unha! Fiz em quase todas as unhas com o mesmo pedaço de sacola, só fui passando mais esmalte.
Tem que passa bem de leve mesmo pra ficar assim! Só uma sujeirinha :)


  Fiz rapidinho, acho que uns dois minutos já tava com todas as unhas carimbadas. É bom não apertar a sacola na unha, carimba bem de leve, e se achar que precisa mais dá mais uma apertadinha e nada de esfregar a sacola nas unhas! É bom fazer com calma, é melhor errar pra menos do que errar pra mais :)

  Não passei topcoat. A textura não é muito lisa mas não encomoda em nada. Talvez eu passe depois de uns dias pra recuperar o brilho do esmalte. Ahh, não consegui captar em nenhuma foto a cor real desse esmalte :( Tentei de todas maneiras possíveis mas sempre sai diferente. O esmalte tem "um pingo" de verde, puxa mais pro turquesa mesmo, e nas fotos ficou só azul... Ele tem exatamente o tom de azul da pedra turquesa que mostei lá no comecinho do post! É liiindo

  O que acharam dessa mani? Usariam? Já pensaram em outras combinações de cores?
                               Beijos


5 comentários:

  1. Achei super criativa e linda! Usaria tranquilamente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah que bom!! To louca pra fazer em outras cores já...
      (desculpa a demora pra responder! ihihi)

      Excluir
  2. Amei a nail, ficou linda,parabens!!
    Sobre a câmera não captar o tom real do esmalte, as vezes meche no ISO e no balanço de branco pode ajudar! *-* (só uma dica, ta? :$)
    muuuuitos beijos e seguindo sem duvida!!! Adorei o blog *-*
    Jéssica Gerald

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, que bom que tu gostou!
      Pois é, mexi no balanço de branco mas não ajudou nada, mas nem pensei em mexer no ISO... Obrigada pela dica!
      Beijos, e desculpa pela demora em responder hiihi

      Excluir
  3. Adorei esta idéia,genial,preciso fazer também..a proposito,ensina agente a fazer a esmaltação americana,sou doida para fazer em mim e não consigo!!suepr beijo!
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir