Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Sanduíche de glitter

   Não é a primeira vez que faço sanduíche de glitter, mas dessa vez fiz do jeito "certo". Pra mim não existe certo ou errado quando se trata de esmaltes, desde que não faça mal pra saúde, né. Mas geralmente, se chama de sanduíche de glitter a mani que é feita intercalando camadas de glitter e algum esmalte transparente. O famoso esmalte jelly, que vou explicar melhor nesse post.
  Essa mani que fiz hoje é um dos jeitos que mais vejo as meninas fazerem com o Disco Ball, o glitter prateado hexagonal da Impala. Elas usam ele por baixo de uma camada do Rebu, como eu, ou outro esmalte no estilo, como o Dara ou o Beterraba da Impala. É comum mas é linda <3
  O Rebu é um vermelho jelly. Jelly são aqueles esmaltes que foram feitos pra serem translúcidos ou transparentes. Eles tem um brilho lindo e secam rápido, mas só cobrem o branquinho da unha depois de muitas camadas, ou nunca cobrem, então foram feitos pra usar por cima de outros esmaltes. A combinação mais corriqueira de jelly é o Rebu + preto. Se tu nunca usou, com certeza alguma outra mulher da tua família já usou... E agora as meninas descobriram outra utilidade pra esses esmaltes translúcidos, o sanduíche de glitter. Várias marcas tem lançado coleções com esmaltes jelly, entre as brasileiras tem a Colorama que lançou a coleção Viagem Translúcida, muitas não gostaram, mas sabendo usar dá pra criar novas cores combinando-os com esmaltes cremosos ou glitters.

   Bom, como base do sanduíche usei o Marilyn da Dior, que mostrei aqui. Uma camada caprichada só pra fazer a base mesmo. Depois usei uma camadas da minha misturinha fail de Disco Ball com Rebu, usei a proporção 1:1 mas ficou muito claro, não gostei muito mas deu profundidade no final. Ficou bem legal. Usei uma camada do Disco Ball puro, uma do Rebu e finalizei com topcoat. Agora to usando o Ideal, já que ganhei da minha vó um vidro de 60ml <3 Achei a qualidade tão boa quanto do Colorama.

  Dica: pra quem não for usar uma misturinha como eu, aconselho fazer assim: uma camada de glitter, uma de Rebu, uma de glitter e uma de Rebu. Assim dá profundidade à mani e o resultado fica mais bonito.
Misturinha fail :(
  Gostei bastante dessa mani, os glitters encobertos não ficam tão chamativos, mas continuam brilhando. Vocês gostaram?
  Beijos



Um comentário:

  1. Adorei esse sanduíche! Vou copiar (e comer ;)) na primeira oportunidade. :)

    ResponderExcluir