Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Nail art Pastel

   Do nada, no domingo passado (delay total nos posts haha) me inspirei a fazer uma nail art... Ultimamente eu só pinto as unhas, no máximo uso um glitter. Vontade zero de fazer algo mais elaborado, só me importo se o acabamento ficou bom. E é isso que tenho mostrado por aqui ultimamente :( Mas ai, pra vocês não acharem o blog tão tedioso vou mostrar essa mani que surgiu nas minhas unhas na noite de domingo hahah


   Eu fiquei na duvida de como nomeá-la, ela me lembrou o estilo Art Noveau mas também me lembrou da roupa dos arlequins... Na dúvida deixei "Nail art Pastel" ali no título. Isso por causa das cores né, duh haha Já vou dizer que acho que todas deviam tentar essa mani, e bem fácil e o resultado ficou legal, sem contar que dá pra fazer com outras cores, em outros formatos, blablabla... Vou poupar vocês daquela ladainha de sempre. Acho que já deu pra captar que eu to tentando dizer que é muito simples fazer uma mani assim, né.


   Pra começar usei duas camadas do Frescor Oceânico, da Guga. Mostrei nesse post aqui. Ele é um pouco grossinho e por isso gosto dele na unha, fica tão lisinha que parece unha de gel haha Esperei secar por umas duas horas antes de passar pro próximo passo. Esse tempo varia de esmalte pra esmalte, é importante que essa primeira cor esteja beeem seca pra continuar a mani.


   Marquei o lugar que eu ia pintar com o lilás com fita adesiva, colei dois pedaços na diagonal. Ah, antes de colar na unha eu colei algumas vezes na parte de trás da mão pra tirar um pouco da cola, assim fica mais difícil de arrancar ou estragar o esmalte debaixo. Eu usei pedaços grandinhos pra juntar eles na parte de cima pra ficar mais fácil de tirar. Aproveitei o mesmo "V" de fita adesiva em todas as unhas, ficou sujo de esmalte mas isso não atrapalhou muito.


   Eu colei a fita na unha com cuidado pra ver se não ia amassar o esmalte de baixo, pintei com o esmalte lilás e já tirei a fita. Fiz isso bem rápido, antes que o esmalte lilás secasse, até porque se fosse esperar secar não ia dar pra reaproveitar a fita nas outras unhas porque ia ter que esperar secar totalmente antes de tirar a fita. Só tem que cuidar pra colar a fita na mesma altura em todas as unhas e bem centralizada, senão o "triângulo" sai torto!
   As bolinhas douradas fiz com uma cabeça de alfinete, foi bem tranquilo de fazer e já estou planejando umas "doticures" pra mostrar aqui! Finalizei com uma camada do topcoat da Ideal.

   O esmalte lilás é o Date Me! da Essence. Ele tem uma cobertura excelente. Com duas camadas fecha direitinho na unha mas nessa mani usei uma camada só. Ele é um lilás com cara de sujinho hahah Isso porque ele puxa no cinza, não é bem uma cor pastel mas relevem isso hahah


   O dourado das bolinhas é o Gold Coin da Revlon, amo esse esmalte! Ele é bem clarinho, provavelmente vocês até vejam prata nessas fotos, mas no vidro e tal dá pra notar que ele é dourado. A cobertura dele é maravilhosa e tenho até dó de usar o meu, ele é velhinho e tem menos da metade no vidrinho :(


   Era isso que eu tinha pra falar hoje. Gostaram dessa mani?
                         Beijocas, Isoa

Um comentário:

  1. Adorei!
    Será que fica legal nas unhas quadradas? :~

    vitoriareinoldo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir